Grêmio volta de Assunção com um ponto na bagagem

Grêmio volta de Assunção com um ponto na bagagem

Alisson entrou no 2º tempo, mas não conseguiu furar a zaga paraguaia / 📸: @Conmebol

por João Ricardo Moreira

A terça-feira reservou uma partida que podia ser encarada como uma mini-decisão, já que Cerro Porteño e Grêmio estão separados por apenas dois pontos na primeira e segunda colocação do grupo, respectivamente. Uma vitória paraguaia praticamente selaria a vaga da equipe de Assunção na próxima fase. Já para o Grêmio, a vitória significaria a ponta do grupo e ainda a tranquilidade de saber que joga mais duas partidas na Arena.

A partida começou daquele jeito que a gente gosta na Libertadores: pegada e “lá e cá”. Os primeiros 20 minutos no Nueva Olla foram intensos e com chances criadas pelas duas equipes, sendo que a mais efetiva saiu dos pés do “Cebolinha” Everton. O atacante recebeu passe de Cícero, invadiu a área e chutou cruzado. O lance exigiu uma boa defesa do goleiro Silva.

Aos poucos, o time paraguaio ia tentando frear o ímpeto gremista e assumir as rédeas do jogo. A principais armas eram as jogadas pelo alto à procura do grandalhão Churín e os chutes de fora da área. Enquanto a dupla Geromel-Kannemann tratava de afastar as investidas dos cruzamentos, o goleiro Marcelo Grohe se valia do papel de parar os arremates de média distância.

O Grêmio poderia ter aberto o placar em cobrança de pênalti se o árbitro argentino Germán Delfino tivesse assinalado pênalti quando o zagueiro Cáceres deu um carrinho em Everton dentro da área e nem acertou a bola. Aliás, o time paraguaio abusou das faltas (20) e o apitador parecia não se importar com isso, já que mostrou o cartão amarelo apenas uma vez.

O Grêmio voltou melhor que o adversário para a segunda etapa e o domínio foi logo traduzido em chance nos primeiros minutos. Escanteio cobrado pra área, o goleiro Silva saiu com a mesma segurança que se tem nas ruas do Rio de Janeiro e a bola se ofereceu no ar para Geromel. O zagueiro/mito tentou uma bicicleta improvisada e a bola acabou explodindo na trave.

5 minutos depois foi a vez de Ramiro quase calar as mais de 40 mil vozes no reformado estádio obrero. O meia levantou pra área aquele tipo de bola que nasce como cruzamento mas que morre como finalização. O goleiro Silva estava atento e conseguiu se esticar para salvar o que seria o gol do Imortal. O Cerro resolveu mostrar que estava em campo e respondeu com uma chegada pela esquerda. Arzamendia cruzou, a bola atravessou a área e encontrou Jorge Rojas. O paraguaio teve a faca e o queijo na mão para marcar, mas acabou usando só o cutillo e furou a bola. Com o passar do tempo e o jogo entrando naquela zona perigosa em que uma desvantagem no placar pode ser difícil de se igualar, cerristas e gremistas se conformaram que o empate seria um bom placar. Levaram o jogo em banho-maria até o último sopro do árbitro argentino.

Apesar dos desfalques de Luan, Léo Moura e Maicon, o Grêmio de Renato Portaluppi soube se portar jogando fora de casa diante de um rival duro e de uma torcida fanática. No saldo geral, o empate não foi ruim para os gaúchos, já que podem assumir a ponta do grupo no confronto direto com a equipe paraguaia no começo de maio em Porto Alegre. Fica o alerta da equipe ainda não ter conseguido transformar a superioridade diante dos rivais fora de casa nesta Libertadores em vitória, vide também o empate na primeira rodada com o Defensor.

O Cerro Porteño por sua vez tem a noção de que o rival brasileiro leva vantagem tecnicamente e coletivamente. Por isso, jogou de forma intensa e consciente os 90 minutos da partida. O provável é que no Brasil jogue por uma bola contra o Grêmio na esperança de manter a ponta da tabela.


Melhores Momentos:

Please follow and like us:
error

3.737 Replies to “Grêmio volta de Assunção com um ponto na bagagem”

  1. Think about it: What urge grabs the reader and compels him to write his comments? What gets him to talk about your post? What happens when the show’s over?
    We all tend to focus on catchy headlines and gripping titles. That split-second interest grabber is important. Copyblogger’s great posts on headlines thankfully tell you exactly how to craft your words to create snappy headlines.

  2. How you end your post depends on what you’re trying to achieve and what action you want the reader to take. When it comes to prompting reader interaction, how you wrap up your blog posts or articles may make all the difference between a handful of comments and an explosion of discussion.
    Depending on how you’ve written your conclusion, there’s a good chance that nothing happens. The reader mentally nods and thinks, “Good post.” Then he or she moves on to something else.

  3. That isn’t going to create much of a sense of community or generate tons of commentary.
    A conclusion that is too tight, pat and firm might just be the problem. A good wrap-up is vital to a great read, sure. When you wrap up your content too tightly, though, you cut off the circulation – or in other words, you shut down conversation.

  4. Across the board, those who coach individuals on social skills encourage people to ask open-ended questions. Open-ended questions keep conversation going. These coaches promote getting the other person to talk about himself.
    People loooove to talk about themselves. So be interested in what another person has to say.

  5. Where can you show that interest? Where’s the best place for that open-ended question? Your wrap-up, of course.
    Here’s an example to help understand how this all works:Your reader: I’d like to know more about writing great blog posts that encourage people to leave comments.

  6. Cool blog! Is your theme custom made or did you download it from
    somewhere? A theme like yours with a few simple adjustements would really make my blog stand out.
    Please let me know where you got your theme. Many thanks

  7. Hi, I thhink your blog could be having internet broser compatibility issues.
    Whenever I look at your site in Safari, it looks fine bbut when opening
    in I.E., it hass some overlapping issues. I merely wanted to give you a
    quicxk heads up! Other than that, fantastic site!

  8. It is perfect time to make some plans for the future and it is time to be happy.

    I have read this post and if I could I desire to suggest you few interesting things or advice.
    Maybe you could write next articles referring to this article.
    I wish to read more things about it!

  9. Hey There. I found your blog the use of msn. That is
    an extremely neatly written article. I will make sure to bookmark it and return to read extra
    of your useful information. Thanks for the post. I’ll certainly return.

  10. It’s appropriate time to make some plans for the longer term and it is time to be happy.
    I have learn this submit and if I may I desire to suggest
    you few fascinating issues or tips. Perhaps you can write next articles
    referring to this article. I wish to learn even more issues approximately it!

  11. Hi there just wanted to give you a brief heads up and let you know a few of the images aren’t loading properly.

    I’m not sure why but I think its a linking issue. I’ve
    tried it in two different web browsers and both show the same outcome.

  12. I do not know whether it’s just me or if everybody else experiencing issues with your website.
    It appears as though some of the written text within your content are running off the screen. Can somebody else please comment and let me know if this is happening to them too?
    This may be a problem with my web browser because I’ve had this happen before.
    Thank you